AL/MT
Janaina Riva quer “varredura” em todos os gabinetes após descoberta de escutas na AL/MT
Compartilhe:
Após a descoberta de 11 câmeras escondidas e quatro escutas, instaladas embaixo de mesas, cadeiras e portas da sala do presidente do órgão, deputado Eduardo Botelho (DEM), a deputada Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, defendeu que seja feita uma inspeção em todos os gabinetes da Casa.
Conforme noticiou O Bom da Notícia, os equipamentos de espionagem foram descobertos na última quinta-feira (16), na sala da presidência e no Colégio de Líderes.
Em entrevista neste sábado, Janaina explicou que em fevereiro deste ano uma manutenção foi realizada em todo o sistema de ar-condicionado da Casa, que é central. Como na ocasião não foram identificadas irregularidades, estima-se que os aparelhos tenham sido instalado depois disso. “Mas acredito que seja necessário uma varredura em todos os gabinetes”, ponderou a parlamentar.
Janaina ocupou a sala da presidência há exatamente um ano, quando o presidente Eduardo Botelho (DEM) saiu de licença. A sala do Colégio de Líderes, onde também foram encontrados equipamentos de áudio e vídeo, reúne com frequência todos os deputados.
Por enquanto, não há nenhum suspeito de ter feito o trabalho de arapongagem para ouvir o presidente e suas reuniões. Vale lembrar que toda Assembleia Legislativa é guardada por segurança da Polícia Militar e câmeras de segurança.
A assessoria da Assembleia Legislativa garante, que revistas semestrais são feitas na unidade para evitar que casos como esse esse aconteçam.
O Bom da Notícia